quarta-feira, 21 de novembro de 2007

Brincadeiras Diversas p/ EBD ou EBF

 1. Varal de balões
Consiste na dinâmica em que cada componente dos grupos participantes estejam com os olhos vendados e um colega deverá ser designado a fim de que aquele que se encontra vendado siga em direção do varal e estoure o balão, levando, destarte, a pergunta ao seu grupo para que este responda de forma escrita em papel.
Ocorre que a dinâmica é encerrada apenas quando todos os balões são estourados e todas as perguntas são consequentemente respondidas, em ordem de balão estourado.

2. Corrida da batata na colher
A brincadeira tem procedimento semelhante ao do varal de balões, mas ao invés do aluno escolhido ir de encontro ao varal de olhos vendados, deverá ir ao encontro deste com uma colher na boca, contendo batata. Neste caso, a brincadeira procederá de forma com que vários alunos brinquem indo um após o outro, como em filha, com a colher na boca. As respostas deverão ser postas em papel. Vence o grupo que responder corretamente, em menor tempo.

3. Sentando nos balões
Mais uma vez o procedimento da brincadeira é concernente às brincadeiras anteriores. Ocorre que os alunos, em fila, um após o outros, deverão ir em direção ao varal de balões, correndo. Tirando o balão do varal, retorna aonde encontram-se os outros alunos e sentando nos balões o estouram, obtendo, desta forma, a pergunta a ser respondida. Quem cumprir em menor tempo a tarefa receberá os pontos.


4. Estourando os balões com a barriga

2 comentários:

karyna 100% gatinha disse...

eu achei otimo as brincadeiras beijos q deus te abençoe

Elisabeth Lorena Alves disse...

Obrigada por postar estas belas brincadeiras aqui.
Lembrei-me de uma de minhas primeiras professoras, a irmã MArlene, de Brás Cubas, Sampa.
Amava estas brincadeiras que ela fazia na casa dela, que era onde podia fazer a EBF e Culto de Boas Novas. Ela preparava um biscoito que enrolava contando histórias para nós. Nós chamávamos de Gargantilhas, pois pareciam um pescoço longo.
Hoje sei que era feito a base de Polvilho, mas ainda não consegui achar o ponto.
Eita viajei!
Elisabeth Lorena Alves

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...