quarta-feira, 21 de novembro de 2007

PARTICIPAÇÃO INFANTIL NO DIA DAS MÃES

“A história que quermos contar aqui nesta noite, é uma história muito especial. Diz respeito à mim e à você.

Sim! Sobre como viemos a existir!

Foi o Senhor quem criou todas as coisas e nos fez com muito carinho.

A Bíblia nos diz que Deus nos conheceu ainda no ventre, quando os nossos ossos estavam se formando e os nossos tecidos se compondo. Ele nos fez perfeitos para a Sua glória!

Como todos nós sabemos, por um período de 9 (nove) meses fomos gerados.

Mas, quem era aquela que nos carregou, que nos abrigou e nos amou desde o primeiro momento em sua barriga?

Ah! Essa pessoa é a mesma que queremos homenagear nesta data.

Essa pessoa é a nossa querida mãezinha!!!”


1. Hino “Mãezinha”


“Parem pra pensar: a maternidade é algo muito lindo!

Toda mulher torna-se mais completa e feliz quando no tempo do Senhor e por Ele, torna-se mãe.

É uma dádiva, um presente celestial.

Porém, essa incumbência, além de muito linda, é de grande responsabilidade e preocupação.

Desde a gestação, passando pela primeira fase da infância, quando bebês, até adolescentes, jovens e adultos... para a mamãe seremos sempre eternas crianças, com quem ela se preocupará e demonstrará eterno cuidado e amor.

Uma vez na vida da mamãe, o filho tudo transforma!

Por isso, é muito importante nós nos lembrarmos sempre que, depois de Deus, o autor da vida, muito devemos à mamãe que nos criou com todo amor!!!”


2. Hino “De repente”


“Mamãe: eu quero ser igual a ti: amorosa e dedicada serva do Senhor!

Essas são as suas características que mais marcam a minha vida!

Uma mulher zelosa que sempre mantém a nossa casa um ambiente agradável, como um ninho a abrigar os seus filhotinhos!

Nunca esquecerei das tuas orações, das tuas mãos abençoadas por Deus a nos abençoar.

Eu queo ser igual a Ti, porque você é amiga, linda... o presente que o Pai do céu me deu!

Você é a minha “Ma-ma-mãe querida”


3. Hino “Ma-ma-mãe querida”


Poesia recitada pela criança Brenda


“Você me deu o bem mais precioso: a vida!
Me esperou com todo carinho,
Me ensinou os primeiros passos,
As primeiras palavras

As lembranças mais antigas que tenho de você
É a sua mão segurando a minha para me dar proteção.

Sua voz doce cantando cantigas de ninar
Me fazendo dormir e sonhar
Um sono sereno e tranquilo
Pois você estava ali a me proteger

Você lutou, sorriu, chorou
Mas não deixou a amrgura tomar conta de seu coração
Você me ensinou a nunca desistir dos meus sonhos, mesmo sendo criança
A ser forte e abrir meus caminhos sem destruir as plantinhas ao meu redor

Com você aprendi a gente que respeita gente
Aprendi a ter fé e aceitar o defeito das pessoas
Aprendi que o amor tem de ser incondicional

Minhas melhores lembranças são as que você cria todos os dias
No amor que sinto em tudo o que você faz, no brilho do teu olhar.

Mãe, que Deus te proteja sempre.
Te ilumine e te dê forças para permanecer na batalha
E que eu possa sempre ter e sentir esse amor maior
em todos os momentos de minha vida!!!”

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...