quarta-feira, 21 de novembro de 2007

Poesias para o Dia dos Pais!!

Pai...
Obrigado,
pai Pela vida!
Obrigada por ensinar-me a amar a Deus!
Obrigada por fazer-me entender que devo ser grata a Ele por tudo o que tenho, dentre eles, o senhor!
Obrigada
Pela coberta que me aquece
Pelo teto que me abriga
Por tua presença amiga
Obrigado,
pai elos doces
Pelos presentes,
Pelos passeios na praça
Obrigado, pai pelo suor na fronte
E pelos braços cansados
No final da jornada
Para que nada me faltasse
Obrigado, pai Pelas noites em claro
Quando o dinheiro não deu
E mesmo assim,
Nunca nos abandonaste
Porque me castigaste
Quando eu estava errado
E por tentar me mostrar
O caminho da verdade
Obrigado, pai Por tantas vezes que abdicaste
Teus sonhos para realizar os meus
E abriste mão das tuas vontades
Para realizar meus caprichos.
Obrigado, pai Porque tu existes!
Porque és meu pai,
E porque toda tarde,
voltas pra casa.


******************************************


Oração de Filha

Papai,
Louvo a Deus
todos os dias pro ser sua filha.
Por que tu és para mim um exemplo!
Que coisa maravilhosa
é poder contar com você
e estar ao seu lado nos dias tristes e tambem nos mais felizes de minha vida.
Te desejo hoje um Feliz Dia dos Pais!!!
Te amo.


******************************************


SAUDADES

Era uma noite tão bonita
o sono bateu,
na cama vou me deitar,
um lindo sonho comecei a sonhar,
especial,
pois você papai estava nele,
e me dizia com sua voz,
tão grandiosa:
que seriamos felizes,
mas aquele sonho,
de uma hora para outra se tornou um grande pesadelo,
perdemos a única pessoa que fazia tudo se tornar realidade...
você...
tão especial seus olhos,
seu sorriso naquele momento tudo se acabou,
mas em minha alma esta a profunda gratidão
por ti que fizeste tudo por mim tudo mesmo tudo de melhor.
Te amo Papai...
Carla Guerra


*******************************************



SAUDADES
Falar sobre pai é falar de amor...

Sentir sua falta é algo inexplicável. Mas, tentarei expressar esta saudades, através dessas humildes palavras com muita dor.
Pai... Sinto falta de:

- Sua voz que me aconselhava com ternura;
- Do seu olhar sereno com doçura;
- De suas mãos me reerguerem quando eu caia;
- De seu abraço que me envolvia;


Pai, com sua proteção eu nada temia!

E seus conselhos eram para o meu bem... Pai eu estou tanta saudades!

Sem invejar, vejo as pessoas que tem pais, que muitas vezes os maltratam com gestos e palavras, não valorizando-os, então penso:

Pai daria tudo para poder novamente:

- Sua mão segurar;
- Seus miúdos olhos a me contemplar;
- Sua voz ouvir;

E ter uma nova chance de dizer: EU TE AMO!


E ser carinhosa, menos teimosa, ter tempo para conversar os seus assuntos preferidos.

Pai e Mãe... Não deveriam jamais morrer.

Pois, quanto mais se vive é pouco para dizer: Eu te amo PAI!

Quem tem seu pai vivo, não desperdice o tempo, fale sobre o seu amor por ele HOJE... Pois, AMANHÃ pode ser tarde demais...



***************************************



ORAÇÃO

P A I !
Pai nosso de todos os dias,
Imagem e semelhança
Daquele lá do céu.
Um ser especial,
um companheiro fiel...
Fonte de amor, de esperança e de sabedoria!
Tudo que sabemos e somos,
aprendemos contigo.
Ensinaste-nos dando exemplos, fazendo!
Assim crescemos,
fazendo e aprendendo,
Sempre vendo em ti um modelo, um amigo.
De ti,
trazemos no sangue e nos nomes,
gotas e pedacinhos,
Verdadeiros símbolos de amor e de carinho,
Que se integraram à nossa vida,
fazem parte do nosso ser,
Ser pai é mais que missão,
É exercício pleno do amor,
através da entrega e da doação.
É dar a própria vida, para que os filhos possam viver!
Pai, obrigado (a) pela VIDA


************************************************8


PAIS SÃO ESPELHOS PARA OS FILHOS

Pai... - Não me dês tudo o que te peço
Às vezes meus pedidos querem apenas ser um teste,
para ver o quanto posso pedir.
- Não grites comigo
Eu te respeito menos, quando o fazes
E me ensinas a gritar também, e eu não quero fazer isso.
- Não me dês ordens a todo momento
Se em vez de mandar, algumas vezes externasse teus desejos sob forma de pedidos, eu o faria mais rapidamente e com mais gosto.
- Cumpre as promessas que fazes, boas ou más
Se me prometes um prêmio, deve concedê-lo;
assim como um castigo.
- Não me compares a ninguém, especialmente com meus irmãos
Se me colocas acima deles, alguém vai sofrer
Se me colocas abaixo, eu é que sofro.
- Não mudes de opinião a cada momento sobre o que devo fazer
. Pensa antes, mantendo a decisão.
- Deixa que eu faça, acertando ou errando
Se fazes tudo por mim, serei um eterno dependente.
- Nunca pregues uma mentira,
nem me peças que eu o faça
Isso criará em mim um mal-estar e me fará perder a confiança em tudo o que afirmas.
- Quando te enganas em alguma coisa, admite-o francamente
Isso não te diminuirá a meus olhos,
pelo contrário,
te fará crescer e eu aprenderei a assumir minhas faltas.
- Quando te dás conta de um problema meu não digas que é bobagem que o tempo corrige ou que não tens tempo
Eu preciso ser compreendido e ajudado.
- Trata-me com a mesma amizade e a mesma cordialidade com que tratas teus amigos
Pelo fato de pertencermos à mesma família,
não significa que não possamos ser amigos também.
- Nunca me ordenes fazer uma coisa
Quando tu mesmo não a fazes
Eu aprendi a fazer sempre
e apenas aquilo que tu fazes e não aquilo que tu dizes. Eu te amo muito, pai!


*************************************


Link utilitário: http://www.mensagensepoemas.com.br/dia-dos-pais/


*************************************

Um comentário:

lira disse...

ola, olha eu adorei os seus poemas e poesias muito lindas e interessante pois e muito dificil nos encontrarmos algo para os pais. que Deus continue te abençoando,porque nos tambem seremos abençoados.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...